Chefe de criptomoedas do IRS pede demissão após 3 meses
Trish Turner decidiu deixar o cargo de chefe da divisão de ativos digitais da Receita Federal dos Estados Unidos (IRS) após apenas três meses à frente da função. Em uma postagem no LinkedIn, Turner expressou sua gratidão por mais de 20 anos de carreira no IRS, mencionando como esse período foi significativo e recheado de desafios e conquistas.
Ela destacou que, ao lado de sua equipe, foi possível criar programas importantes e estabelecer os alicerces para a estratégia de ativos digitais do IRS. Segundo ela, o que antes era visto como um nicho foi se tornando uma realidade cada vez mais presente no dia a dia.
Turner pode estar indo para o setor privado
Embora Turner não tenha revelado detalhes sobre seus próximos passos, ela afirmou estar animada para seguir sua missão a partir de uma nova perspectiva, buscando conectar a indústria com os reguladores. Recentemente, a Bloomberg Tax informou que, em uma entrevista, Turner mencionou sua nova posição como diretora tributária da empresa de impostos sobre criptomoedas, a Crypto Tax Girl. A fundadora da Crypto Tax Girl, Laura Walter, confirmou a notícia em uma publicação no LinkedIn, comentando o entusiasmo da equipe em tê-la comeles para ajudar os clientes em meio a mudanças nas regras de declaração de impostos.
Vale lembrar que a saída de Turner acontece pouco tempo depois de sua nomeação, em maio. Outros dois especialistas contratados para a unidade de criptomoedas do IRS, Sulolit “Raj” Mukherjee e Seth Wilks, também deixaram seus cargos recentemente, após cerca de um ano.
A tributação de criptomoedas é um tema quente nos EUA
A saída de Turner acontece em um momento crítico, quando o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) propôs cortar a equipe do IRS em 20%. Essa questão, juntamente com outras recentes movimentações sobre a tributação de criptomoedas, tem gerado bastante discussão.
No início de julho, o Cointelegraph trouxe a notícia de que a liderança do Comitê de Meios e Recursos da Câmara dos EUA agendou uma audiência para discutir “medidas necessárias para estabelecer regras tributárias para ativos digitais”. Além disso, o Inspetor Geral do Tesouro dos EUA recomendou mudanças na forma como a divisão de investigação criminal do IRS lida com esses ativos, citando falhas em protocolos de cumprimento.
Por outro lado, em abril, houve um movimento do presidente Donald Trump que revogou uma regra do governo Biden, a qual exigia que os protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) relatassem suas transações ao IRS.
O Cointelegraph tentou contatar Trish Turner para obter mais informações, mas até o momento, não houve retorno.